AMIGOS DO BLOG.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CBF CAUSA POLÊMICA COM UNIFICAÇÃO DE TÍTULOS!


   É ASSUNTO PRA MAIS DE CONVERSA!
   A CBF HOMOLOGOU OS TÍTULOS DA TAÇA BRASIL DE 1959 A 1968 E DO ROBERTÃO DE 1967 A 1970; ELEVANDO-OS À CATEGORIA DE CAMPEONATO BRASILEIRO.
   QUEM FOI BENEFICIADO GOSTOU; MAS QUEM SE SENTIU PREJUDICADO; BOTOU A BOCA NO TROMBONE E OS JORNALISTAS ESPORTIVOS ESTÃO DIVIDIDOS.
   PAULO VINÍCIUS COELHO; DA ESPN; O PVC; APOIA QUE A TAÇA DE PRATA SEJA UNIFICADA COM O CAMPEONATO BRASILEIRO E A TAÇA BRASIL À COPA DO BRASIL; E OLHA QUE ELE É PALMEIRENSE!
   MILTON NEVES É TOTALMENTE A FAVOR; MAS É SANTISTA E ATLETICANO!
   DE UMA MANEIRA GERAL; OS QUE CRITICAM A DECISÃO DE TEIXEIRA SÃO MAIORIA!
   QUAL SERÁ O REAL MOTIVO QUE LEVOU TEIXEIRA A HOMOLOGAR ESSES TÍTULOS?
   SEJA QUAL FOR; NÃO ME PARECE QUE DESSA VEZ HAJA ALGO ILÍCITO OU POLÍTICO POR TRÁS DA DECISÃO!
   ELA FOI EMBASADA POR UM DOSSIÊ QUE CITA EXEMPLOS DE PAÍSES EUROPEUS QUE FIZERAM A MESMA COISA NO PASSADO; INGLATERRA, ITÁLIA E ESPANHA; ENTRE OUTROS.
   NA REALIDADE; O MUNDO TODO EVOLUIU PARA O TURNO-RETURNO COM PONTOS CORRIDOS COMO FÓRMULA MAIS JUSTA PARA SE APURAR O CAMPEÃO DE UMA COMPETIÇÃO NACIONAL; O PROBLEMA ERA O QUE FAZER COM AS DISPUTAS ANTERIORES AO CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS.
   NA EUROPA TOMOU-SE UMA DECISÃO MUITO PARECIDA COM A DA CBF; AS COMPETIÇÕES QUE ENVOLVIAM CAMPEÕES REGIONAIS DE VÁRIOS ESTADOS PASSARAM A VALER COMO TÍTULO NACIONAL.
   NÃO SOU ISENTO PARA OPINAR NESSE CASO; JÁ QUE O CRUZEIRO FOI BENEFICIADO COM MAIS UM TÍTULO; O DE 1966.
   A CONQUISTA DO CRUZEIRO FOI HISTÓRICA; TENHA ELA O NOME QUE FOR!
   A DIFICULDADE FOI GRANDE; O CLUBE BATEU AMERICANO, GRÊMIO E OS DOIS BAM-BAM-BANS DA ÉPOCA; BOTAFOGO DE GARRINCHA E NEWTON SANTOS E O PELÉ DE DORVAL, MENGAlVIO, CARLOS ALBERTO, COUTINHO, PELÉ E PEPE.
   COMENTANDO COM UM AMIGO; ATLETICANO POR SINAL; DISSE QUE NÃO SOLTARIA UMA CAIXA DE FOGUETES NEM SAIRIA PELAS RUAS BUZINANDO MEU CARRO DEVIDO HÁ UMA CONQUISTA DE 44 ANOS ATRÁS; QUANDO SEQUER PENSAVA EM NASCER.
   FICO FELIZ PELOS TORCEDORES DA ÉPOCA E PRINCIPALMENTE PELO BELO TIME QUE APRESENTOU O CRUZEIRO AO MUNDO APÓS A GOLEADA POR 6X2 SOBRE O SANTOS; NO MINEIRÃO:
-RAUL
-PROCÓPIO
-PEDRO PAULO
-HILTON CHAVES
-NATAL
-EVALDO
-ZÉ CARLOS
-TOSTÃO
-DIRCEU LOPES
-HILTON OLIVEIRA ( IN MEMORIAN ).
   ACHO JUSTA TAMBÉM A HOMENAGEM A PELÉ; QUE NUNCA É DEMAIS!
   PELÉ FOI O MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS; RECONHECÊ-LO COMO MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO DA HISTÓRIA É CAFÉ PEQUENO PARA O REI!
   A DIRETORIA DO ATLÉTICO-MG LUTA HÁ TEMPOS PARA O RECONHECIMENTO DOS TÍTULOS DE 1937 ( CAMPEÃO BRASILEIRO ) E DE 1951 ( CAMPEÃO MUNDIAL ).
   DE AGORA EM DIANTE TUDO O QUE ATENDER ÀS EXIGÊNCIAS DO DOSSIÊ DA CBF QUE UNIFICOU OS TÍTULOS DESDE 1959 TERÁ O MESMO DIREITO; ISSO SERIA O MAIS COERENTE!
   A GRANDE MÁCULA É O NÃO RECONHECIMENTO DO FLAMENGO COMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987; ISSO É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO!
   A CBF SE DIZ IMPEDIDA POR UMA DECISÃO JUDICIAL QUE GARANTE O TÍTULO AO SPORT.
   AFIRMO QUE MESMO ASSIM É INJUSTO! JÁ QUE NÃO PODE HOMOLOGAR; NÃO CUSTAVA NADA RECONHECER EXTRA-OFICIALMENTE ATÉ QUE O RECURSO DO FLAMENGO SEJA ACEITO!
   O CAMPEONATO BRASILEIRO TEVE VÁRIAS FÓRMULAS E VÁRIOS NOMES DESDE 1971; ATÉ ADOTARMOS O FORMATO DE PONTOS CORRIDOS; ONDE ZEBRAS SÃO IMPOSSÍVEIS!
   ACHO QUE ESTA É DAQUELAS NOVELAS ANTIGAS; ONDE FICÁVAMOS AGUARDANDO AS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.
  

Nenhum comentário: