AMIGOS DO BLOG.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CRUZEIRO É BI-CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL!


   DEMOROU 44 ANOS; MAS A CBF RECONHECEU O CRUZEIRO COMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1966.
   O CRUZEIRO VENCEU ENTRE OUTROS ADVERSÁRIOS, AMERICANO, GRÊMIO E FLUMINENSE ANTES DA GRANDE FINAL CONTRA O SANTOS DE CARLOS ALBERTO, MENGALVIO, DORVAL, COUTINHO, PELÉ E PEPE.
   UM ANO APÓS A INAUGURAÇÃO DO MINEIRÃO; O ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO TIME DA COLÔNIA ITALIANA DE BELO HORIZONTE APRONTAVA AS DUAS MAIORES FAÇANHAS DE SUA HISTÓRIA.
  NO PRIMEIRO JOGO; O CRUZEIRO VENCEU O SANTOS POR INACREDITÁVEIS 6X2.
  AO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO, O PEIXE JÁ PERDIA POR 5X0 E O LATERAL CARLOS ALBERTO TORRES SE RECUSOU A VOLTAR AO GRAMADO; ALEGANDO NÃO DAR CONTA DE MARCAR TOSTÃO, DIRCEU LOPES E HILTON OLIVEIRA QUE CAÍAM INSISTENTEMENTE NAS SUAS COSTAS QUANDO ELE AVANÇAVA.
   NA SEGUNDA PARTIDA; DISPUTADA NO PACAEMBU, 2X0 PARA O SANTOS NO PRIMEIRO TEMPO, COM DOIS GOLS DE PELÉ.
   A DIRETORIA SANTISTA JÁ QUERIA COMBINAR A TERCEIRA PARTIDA COM A CRUZEIRENSE PARA O MARACANÃ NA SEMANA SEGUINTE; MAS O IMPOSSÍVEL ACONTECEU NO SEGUNDO TEMPO; COM DOIS GOLS DE DIRCEU LOPES E UM DE TOSTÃO; O CRUZEIRO VIROU O JOGO E CONSEGUIU UMA DAS MAIS DIFÍCEIS VITÓRIAS DE TODA SUA HISTÓRIA.
   PORTANTO; AO HOMOLOGAR O TÍTULO DA TAÇA BRASIL DE 1966; NIVELANDO-O AO TÍTULO DE 2003; A CBF REVERENCIA A MEMÓRIA DO PONTA HILTON OLIVEIRA; QUE FALECEU EM 2006 E CONSAGRA DE VEZ; TOSTÃO, PIAZZA, DIRCEU LOPES, ZÉ CARLOS, RAUL E CIA.
   ESPERO QUE A DIRETORIA DO CRUZEIRO HOMENAGEIE OS CRAQUES E OS TORCEDORES DAQUELA QUE FICOU CONHECIDA COMO A " CHINA AZUL ".
   ANTES TARDE DO QUE NUNCA...
   FORAM ELEVADOS À CONDIÇÃO DE TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO, OS VENCEDORES DA TAÇA BRASIL ENTRE 1959 E 1967 E DO ROBERTÃO ( TAÇA DE PRATA ) ENTRE 1967 E 1970.
   AGORA, PELÉ É O ATLETA COM MAIS TÍTULOS NACIONAIS CONQUISTADOS, 6 NO TOTAL; ELE SUPEROU ZINHO E ANDRADE QUE TINHAM CINCO.
  APÓS ESSA DECISÃO DA CBF O BAHIA PASSA A SER O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO EM 1959 E O SANTOS E O PALMEIRAS OS TIMES COM MAIS TÍTULOS; 8 CADA; SUPERANDO FLAMENGO E SÃO PAULO QUE TÊM SEIS CONQUISTAS.

Nenhum comentário: