AMIGOS DO BLOG.
terça-feira, 10 de julho de 2012
EXCLUSIVO:- QUAL O SEGREDO POR TRÁS DAS 8 TONELADAS DE OURO DO ALTAR MOR DA BASÍLICA DE SÃO PEDRO/ VATICANO.
A bela imagem que os senhores vêem acima é do altar Mor da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Este altar é o mais sagrado para os 2 bilhões de católicos. Trezentos metros abaixo dessa estrutura; de onde somente o Papa pode fazer celebrações; está o túmulo de São Pedro ( comprovado cientificamente ).
O que está escondido por trás de toda essa maravilha é a origem violenta das oito toneladas do raríssimo ouro negro que reveste o altar.
Assim como as famosas colunas de mármore da Praça de São Pedro; que foram construídas com o mármore retirado do famoso coliseu romano; o ouro do altar mor também foi pilhado.
De onde?
Do Pantheon.
O que foi o Pantheon?
O Pantheon foi o primeiro templo construído pela humanidade para a adoração de Deuses; no caso; Deuses romanos; como Baco, júpiter e Netuno.
Quando o cristianismo se tornou a religião oficial do império romano; durante o império de Cosntantino; foi proibida a adoração de qualquer outra divindade; que não fosse Jesus Cristo.
O ouro do Pantheon foi pilhado pelo império e entregue ao Vaticano.
Durante o papado de Gregório X111; o ouro do Pantheon foi finalmente fundido e trabalhado nas formas em que se encontra até hoje; no altar Mor da Basílica de São Pedro.
Tudo em nome da fé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário