AMIGOS DO BLOG.

quinta-feira, 21 de março de 2013

CAMARA DE RAUL SOARES COBRA AUSTERIDADE DA PMRS.



   REPERCUTEM NA CIDADE, AS DECLARACOES DO PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE RAUL SOARES, JOSE MARIA PEIXOTO, DIVULGADAS NO BLOG POL.
   PEIXOTO COBROU AUSTERIDADE DA PMRS, MENOS CONTRATACOES, ENQUANTO NAO SAO PAGOS OS ATRASADOS, REFERENTES A ADM. PASSADA.
   A CAMARA MUNICIPAL SE COLOCOU A DISPOSICAO DA PMRS PARA AJUDAR NA BUSCA DE SOLUCOES.
   AINDA SEGUNDO O POL, RAMIRO GROSSI, LIGADO A SITUACAO, DECLAROU QUE A PRIORIDADE E O PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DE MARCO.
   O ASSUNTO HAVIA ESFRIADO, AGORA A DISCUSSAO PODE VOLTAR A PAUTA DE NEGOCIACOES.
 

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prezado Guto Victorino e leitores do Blog,

Viemos através desse, prestar esclarecimentos referentes as declarações do Presidente da Câmara Municipal contidas na matéria acima:

Quanto ao número de contratos: a atual Administração informa que está trabalhando apenas com os cargos que já existiam disponíveis no quadro de funcionários da Prefeitura de Raul Soares.

Quanto à “criação de cargos”: a administração deixa claro à população que para criação de qualquer cargo, é necessário o envio de projeto de lei a Câmara Municipal, que por sua vez precisa aprovar o projeto, para que o mesmo possa ser sancionado e assim ter validade, ou seja, é impossível que qualquer cargo seja criado sem antes passar pela aprovação da Câmara Municipal.

Os únicos cargos criados e que foram aprovados pelos vereadores em reunião da Câmara Municipal, foram:

- a contratação de um Advogado para atendimento dos usuários da Assistência Social junto ao CREAS, conforme previsto pela lei federal que regulamenta o órgão.

- a contratação de 06 Guardas de Endemias, em caráter especial, objetivando o trabalho específico de combate a dengue devido a necessidade de fortalecimento do combate a doença. Inclusive, tais contratos têm prazo específico com duração de 90 dias, prorrogáveis por igual período.

É importante deixar claro que: todas as contratações realizadas foram com base nas vagas disponíveis que já existiam no quadro da Prefeitura de Raul Soares em 01 de Janeiro, com exceção dos casos citados acima que seguiram os trâmites legais e contaram com a aprovação dos vereadores em reuniões ordinárias da Câmara Municipal.

Bruno Zoqbi
Coord. Comunicação e Relações Públicas