AMIGOS DO BLOG.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A SUPOSTA NAMORADA DE JOÃO PAULO II.




   Um polêmico documentário da Rede BBC-Londres insinua que o ex-papa e agora santo; João Paulo II tinha uma " intensa amizade " com a filósofa polonesa radicada nos EUA, Anna Tereza Tymieniecka.
   As cartas trocadas entre os dois durante décadas de amizade mostraram que eles eram realmente muito próximos, mas o então cardeal wojtyla também era amigo do marido de Tymieniecka; que era seu consultor para assuntos financeiros do leste europeu.
   Analisando friamente as cartas não há como negar uma paixão não correspondida da parte de Tymieniecka; mas os dois foram grandes amigos até a morte de João Paulo II em 2005.
   O papa mantinha muitas amizades, inclusive com outras mulheres.
   O curador do arquivo de Anna Tereza Tymieniecka afirmou que o documentário da BBC não é sério; pois as fotos foram editadas para parecer que os dois estavam sozinhos num acampamento; quando na verdade haviam várias pessoas presentes.
   É bom lembrar que o papa abriu mão de um casamento na Polônia durante sua juventude para se dedicar à vida eclesiástica; isso pode ser lido em sua biografia autorizada.
   Jorge Mário Bergoglio; hoje papa Francisco passou pela mesma situação em Buenos Aires; abandonou a namorada para se tornar padre, mesmo a contra gosto de sua mãe que queria Bergoglio como médico.

Nenhum comentário: