AMIGOS DO BLOG.
sábado, 31 de março de 2018
JESUS FOI CRUCIFICADO NUMA CRUZ DE SANTO ANDRÉ; AFIRMA CIENTISTA.
O renomado cientista forense Paul Rockers; da universidade de Tel Aviv, Israel; acredita que Jesus foi crucificado conforme a representação acima; numa cruz de Santo André, como é conhecida hoje o que os romanos chamavam de cruz em xis.
Rockers foi entrevistado pelo canal Discovery e mostrou sua mais famosa relíquia, um osso calcâneo atravessado por um prego, datado do seculo primeiro; única prova que existe do modo como os romanos crucificavam seus condenados.
A bíblia não dá detalhes conclusivos sobre como foi realizada a execução de Jesus.
Para Rockers a cruz em xis seria a maneira mais prática e rápida de realizar uma crucificação; ele acredita que o prisioneiro era imobilizado de costas para cima com os pés e mãos abertas; como é utilizado até hoje pelos policiais; para garantir que a vítima não reaja.
Depois era colocado na cruz em xis nessa mesma posição e 4 pregos eram utilizados, um em cada mão e um em cada calcâneo; como prova sua relíquia.
Já fixado na cruz, o condenado era levantado com a cruz sendo puxada por trás por 2 soldados, um de cada lado do xis; depois era escorada em alguma pedra ou árvore e não fixada no chão; o que daria muito mais trabalho.
Rockers acredita que a altura da cruz vem subindo com o passar dos anos com o objetivo de aproximar Jesus do céu; quanto mais alto, mais perto de Deus, conclui o pesquisador.
Não há nenhum relato bíblico que sustente essa teoria; é apenas a opinião de Paul Rockers, baseado na única prova que ele possui e na praticidade dos centuriões romanos; considerados eficientes e brutais!
SUPERCOPA DE 1991. O TÍTULO IMPOSSÍVEL!
No início dos anos 90, o Cruzeiro começava uma reformulação que traria vários títulos internacionais importantes para a toca da raposa.
A Supercopa dos campeões da América de 1991 acabou como a prima pobre da supercopa de 1992, quando o Cruzeiro tinha uma legião de craques, como Renato gaúcho.
O que poucos se lembram era qual o time do Cruzeiro campeão em 1991.
O time tinha Paulo César Borges, nonato, boiadeiro e uma improvável dupla de ataque que barbarizou na final; Mário tilico e Charles.
O título de uma competição que tinha os melhores times da américa com este ataque não passava de um sonho!
Com as eliminações precoces de São Paulo e Flamengo; os outros representantes brasileiros, a imprensa nacional deixou o torneio em terceiro plano.
De forma absolutamente surpreendente o Cruzeiro foi avançando e chegou à final contra o todo poderoso River Plate. Na primeira partida vitória de 2x0 do River, fora o show de bola.
Os comentaristas esportivos foram unânimes na época garantindo que o Cruzeiro perderia de novo o segundo jogo, no mineirão.
Nenhuma emissora de tv se interessou em transmitir a partida e rádios paulistas e cariocas sequer mandaram uma equipe para Belo Horizonte.
O River Plate dominou completamente a partida até os 30 minutos do segundo tempo e só os 77000 torcedores presentes e outros milhões que ouviam o jogo pela rádio Itatiaia ainda acreditavam.
O resto da história todo mundo conhece, Mário tilico marcou dois gols em 10 minutos e entortou a marcação do River Plate; até que faltando 2 minutos para o término da partida, tilico passou entre 2 marcadores pela direita e rolou para Charles empurrar para o gol e selar o título " impossível " daquela Supercopa.
No dia seguinte a imprensa do eixo Rio-São Paulo não sabia onde enfiar a cara e os comentaristas não tinham palavras para descrever a proeza do Cruzeiro.
quarta-feira, 21 de março de 2018
PALMEIRAS TERIA INTERESSE EM RANIEL!
Considerado o melhor custo-benefício do mercado brasileiro entre os centro-avante, Raniel pode trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras.
Com a melhor média de gols/minuto em campo entre os avantes braileiros em 2018 e apenas 21 anos, o jovem que veio do Santa Cruz vale 13 milhões de euros no mercado atual.
O cruzeiro acredita numa valorização ainda maior e numa futura venda para o mercado europeu e não deve abrir negociações com o Palmeiras.
O FUTURO DE LULA. NEM PRISÃO NEM PRESIDÊNCIA.
O STF julga amanhã o habeas corpus preventivo do ex-presidente e analistas políticos acreditam numa decisão apertada à favor de Lula.
Depende do voto de Rosa Weber, mas Lula deve estar protegido da prisão até o final do julgamento em terceira instância, que não deve acontecer tão cedo.
Quanto a uma possível candidatura à presidência em 2018; o STF não deve mudar seu entendimento sobre a lei da ficha limpa e o TRF-4 confirmará a condenação na próxima segunda-feira; quando os embargos serão analisados.
Assinar:
Postagens (Atom)